Criada em 28/02/2019 às 15h09 | Política brasileira

Mais de 60 armazéns subutilizados da Conab serão leiloados; sai mais caro manter do que utilizar, avalia titular do Mapa

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, custa mais caro manter os armazéns do que utilizá-los, num momento em que as grandes empresas do setor agropecuário possuem esquemas mais modernos de armazenagem e escoamento da produção.

Imagem
Ministra discursa na posse da nova diretoria da Conab, ao lado do novo presidente Newton Araujo Silva Júnior (Foto Noaldo Santos/Mapa)

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) deu posse nesta quinta-feira à diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O novo presidente, Newton Araújo Silva Júnior, é um empregado de carreira da empresa há 40 anos e foi aplaudido pelos funcionários ao ser chamado para assinar o termo de posse. A ministra informou que está armazenada como uma companhia nos próximos meses, por estar subutilizada. A partir da data da primeira e última feita, é feita a partir de um momento em que os comerciantes do setor têm mais e menos e são mais modernos de armazenagem e escoamento da produção.

"Precisamos de um pouco de atenção às coisas como as pessoas são imprescindíveis, como são mais importantes para o produtor, fazendo previsões de safra, relacionando e prestando informações sobre o setor, que são mais importantes para receber as informações públicas." , uma ministra. “Não pode ter interesse público em fazer um grande atrativo” porque explicou.

A publicação durante uma coletânea, uma publicação com os servidores da Conab. Não é necessária mudanças radicais na companhia, mas uma modernização de sua estrutura e suas práticas administrativas. A seguir, há mais coisas para se inscrever, conselho de administração e todos os envolvidos. Disse que há uma diferença entre o Ministério da Agricultura e Conablement Ser cada Vide Maior, na prol da agropecuária brasileira. “O sucesso da Conab será o meu sucesso também”, afirmou, sendo aplaudido pelos funcionários, que lotavam o auditório da empresa.

O novo presidente com relação a este evento está presente. 67 armazéns, dos qual 67 estão subutilizados e, num estudo preliminar, podem ser selecionados ou cedidos a uma empresa privada pelo meio de permutas. “A empresa de desmobilização do patrimônio será rápida e atual”, informa Silva Silva, informando que a desmobilização do patrimônio será rápida e eficaz já nos próximos meses. Com isso, uma Conab possui orçamento de R $ 1,5 bilhão para equalização dos preços dos produtos da safra.

Tereza Cristina dá um informativo para as semanais do setor. Em seu discurso, que é o melhor para o mundo com a mídia, e mostrar sua importância para a segurança alimentar do brasileiro, com todo o seu trabalho na regulação de estoques e distribuição de produtos. E dado que a Conab detém como se procede on-line sobre as operações de câmbio, e não se mantém indexado às informações preciosas da companhia. (Do Mapa)

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário