Criada em 07/09/2024 às 09h54 | Meio Ambiente

Aprosoja-TO relata existência de ‘informações falsas’ ao negar que tenha validado desmate legal sem licença de órgãos responsáveis

“Entendemos que mesmo com a demora dos órgãos governamentais, a legislação deve ser cumprida para que não haja problemas de autuações, embargos e multas”, diz a entidade.

Imagem

Em comunicado oficial, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO) relata que circulam informações falsas, segundo as quais, a entidade estaria ‘validando’ junto aos associados a realização de desmate legal sem licença.

Na mensagem a entidade aponta que “estão veiculando informações falsas de que a Aprosoja Tocantins esteja validando que seus associados façam o desmate legal sem que a licença específica tenha sido emitida”.

Para a associação, “os órgãos ambientais competentes para emissão de licença de desmate legal no Tocantins é o Naturatins e o Ibama”.

E mais: “A Aprosoja Tocantins não tem poderes para autorizar este procedimento e não pactua ou valida ações autônomas de seus associados”.

Por fim, a associação ressalta que “entendemos que mesmo com a demora dos órgãos governamentais, a legislação deve ser cumprida para que não haja problemas de autuações, embargos e multas”.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário