Criada em 17/03/2020 às 21h47 | Negócios

Após adiamento, Secretaria da Agricultura do Estado do Tocantins debaterá estratégias sobre nova data da Agrotins 2020

Apesar do titular da Seagro ter usado a Agrishow como exemplo para justificar o adiamento da Agrotins 2020, a feira paulista, até o final desta segunda-feira, dia 16, estava mantida. No site do evento há um comunicado, segundo o qual, a direção acompanha a situação para tomar a decisão.

Imagem
César Halum: “Durante esta semana, iremos traçar uma estratégia para analisar o cenário e anunciaremos em breve os próximos passos” (foto: Tharson Lopes/SecomTO/Divulgação)

Em reunião do Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19 no Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins, ficou definido o adiamento da 20ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), prevista para o mês de maio, em Palmas (TO). O lançamento do evento estava previsto para o dia 30 deste mês. “Durante esta semana, iremos traçar uma estratégia para analisar o cenário e anunciaremos em breve os próximos passos”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum.

Ele afirmou, conforme material de divulgação distribuído à imprensa pela Secretaria da Comunicação (Secom) “que várias feiras nacionais estão sendo adiadas, inclusive a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow) realizada em Ribeirão Preto (SP), uma das maiores e mais importantes do Brasil”.

Apesar de o secretário Halum ter usado a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP) como exemplo para justificar o adiamento da Agrotins 2020, prevista para o mês de maio, em Palmas (TO), a feira paulista, até o final desta segunda-feira, dia 16, estava mantida. No site do evento do interior paulista consta um comunicado, segundo o qual, a direção acompanha os desdobramentos da pandemia para tomar a decisão. A Agrishow chegou a negar, via assessoria de imprensa, o adiamento ou cancelamento. “A direção da Agrishow 2020 está acompanhando os desdobramentos da pandemia do Coronavirus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Diante disto, está reavaliando a data de realização do evento”, diz o comunicado da Agrishow.

Apesar de não ter nenhum caso confirmado de pacientes com o Covid-19 no Tocantins, o Governo Estadual, os Poderes do Estado e os órgãos que compõem o Comitê apresentaram as ações que estão colocando em prática para prevenção à proliferação do Covid-19.

Confira a nota oficial da Agrishow:

COVID-19: INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os organizadores da Agrishow 2020, esclarecem que a publicação de matérias sobre o adiamento para julho deste ano é incorreta.

A direção da Agrishow 2020 está acompanhando os desdobramentos da pandemia do Coronavirus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Diante disto, está reavaliando a data de realização do evento.

Tão logo haja definição, comunicaremos publicamente a decisão.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário