Em reunião do Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19 no Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins, ficou definido o adiamento da 20ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), prevista para o mês de maio, em Palmas (TO). O lançamento do evento estava previsto para o dia 30 deste mês. “Durante esta semana, iremos traçar uma estratégia para analisar o cenário e anunciaremos em breve os próximos passos”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum.
Ele afirmou, conforme material de divulgação distribuído à imprensa pela Secretaria da Comunicação (Secom) “que várias feiras nacionais estão sendo adiadas, inclusive a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow) realizada em Ribeirão Preto (SP), uma das maiores e mais importantes do Brasil”.
Apesar de o secretário Halum ter usado a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP) como exemplo para justificar o adiamento da Agrotins 2020, prevista para o mês de maio, em Palmas (TO), a feira paulista, até o final desta segunda-feira, dia 16, estava mantida. No site do evento do interior paulista consta um comunicado, segundo o qual, a direção acompanha os desdobramentos da pandemia para tomar a decisão. A Agrishow chegou a negar, via assessoria de imprensa, o adiamento ou cancelamento. “A direção da Agrishow 2020 está acompanhando os desdobramentos da pandemia do Coronavirus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Diante disto, está reavaliando a data de realização do evento”, diz o comunicado da Agrishow.
Apesar de não ter nenhum caso confirmado de pacientes com o Covid-19 no Tocantins, o Governo Estadual, os Poderes do Estado e os órgãos que compõem o Comitê apresentaram as ações que estão colocando em prática para prevenção à proliferação do Covid-19.
Confira a nota oficial da Agrishow:
COVID-19: INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Os organizadores da Agrishow 2020, esclarecem que a publicação de matérias sobre o adiamento para julho deste ano é incorreta.
A direção da Agrishow 2020 está acompanhando os desdobramentos da pandemia do Coronavirus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Diante disto, está reavaliando a data de realização do evento.
Tão logo haja definição, comunicaremos publicamente a decisão.
Deixe um comentário