Criada em 16/11/2021 às 14h09 | Negócios

Agência JK do Sicredi em Palmas é a primeira especializada em agronegócio do Tocantins

Nova agência da cooperativa foi inaugurada no dia 12 de novembro. A agência JK conta com uma equipe de especialistas no agronegócio e que conhecem o ciclo de produção completo de culturas como soja, milho, pecuária, piscicultura, entre outros.

Imagem
No Tocantins, o Sicredi já conta com 14 agências, mais de 22 mil associados e uma carteira de crédito superior a R$ 834 milhões, correspondendo a 11,3% (setembro/2021) do mercado (foto: Sicredi/Divulgação)

O Sicredi inaugurou na última sexta-feira, 12 de novembro, a agência JK, a primeira especializada em agronegócio do Tocantins. A nova estrutura está localizada em uma das principais avenidas de Palmas e está pronta para atender o segmento agro, que corresponde a 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do Tocantins.  

Com um conceito inovador, moderno e aconchegante, a nova agência dispõe de um ambiente de coworking para que empresários e parceiros do agronegócio possam estreitar relacionamento e fazer negócios.  

De acordo com Celso Ramos Régis, presidente da cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, a instituição é uma casa de cooperação, solidariedade e que quer cuidar das pessoas. “Inauguramos este espaço valorizando aqueles que colocam a comida na mesa do brasileiro. E estamos felizes pelo nome da agência ser JK, o mesmo nome de uma pessoa que foi símbolo de mudança para todo o Brasil. Temos um modelo diferente de cuidar das pessoas, trabalhando com ética, transparência e distribuição da renda”, disse.  

Segundo o gerente da agência, Múrcio Ferreira, a nova agência reforça a pujança do Estado no agronegócio. “Nos últimos meses, fizemos um intenso trabalho de mapeamento percorrendo mais de 40 mil quilômetros em todo o Tocantins, para entender os detalhes que o agronegócio busca em uma instituição financeira. Fomos muito bem recebidos e percebemos o quanto as comunidades buscam um parceiro estratégico e que entende das suas necessidades. Queremos que os produtores sintam que este espaço é uma extensão da casa deles e que todos se sintam acolhidos na nossa agência”.  

A agência JK conta com uma equipe de especialistas no agronegócio e que conhecem o ciclo de produção completo de culturas como soja, milho, pecuária, piscicultura, entre outros.  

No Tocantins, o Sicredi já conta com 14 agências, mais de 22 mil associados e uma carteira de crédito superior a R$ 834 milhões, correspondendo a 11,3% (setembro/2021) do mercado.  

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a participação de representantes políticos, como o Secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos; o Secretário Estadual da Agricultura, Jaime Café; a presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari; e o Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), César Halum.

César compartilhou um pouco do histórico sobre como se deu o processo de implantação do cooperativismo no Tocantins.  "Sempre foi um desafio. mas hoje temos um contexto muito satisfatório, com cooperativas que nos orgulham. As cooperativas se mantém próximas das pessoas e estão em cidades onde, muitas vezes, são as únicas instituições financeiras. Ficamos felizes por essa conquista do Sicredi", afirmou César, reforçando que, para o Ministério da Agricultura, o cooperativismo se mantém com forte prestígio.

O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, falou sobre a gratidão dos produtores rurais do Tocantins em relação aos investimentos feitos pelo Sicredi. “Estamos aqui hoje com um sentimento de gratidão, sendo reconhecidos e acho que posso dizer por todos os produtores rurais do Tocantins. O Sicredi tem governança, gestão, profissionalismo, um trabalho feito com excelência por essa cooperativa de crédito”, destaca.  

De acordo com Celso Figueira, presidente na Central Sicredi Brasil Central, a instalação da agência JK faz parte de um projeto estruturado que prevê a presença da cooperativa em todos os estados brasileiros.  

“Queremos expandir este modelo de agência que temos aqui e trabalhar com o diferencial da cooperativa, de ser uma instituição que busca resultados positivos aos associados e comunidades em que estamos presentes. Mais do que isso, queremos agregar valores aos negócios locais, fortalecendo o círculo virtuoso do cooperativismo”, afirma.

Atualmente o Sicredi já vem atuando em eventos específicos e está presente todos os anos em feiras como a Agrotins, sempre ofertando condições especiais e linhas de crédito. Recentemente, o Sicredi passou a operacionalizar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), uma linha de crédito que visa promover o desenvolvimento econômico e social da Região.

A Agência JK está localizada na Avenida JK, esquina com NS 4. O horário de funcionamento da agência é das 9 às 16 horas. (Da assessoria de imprensa)

VEJA TAMBÉM 

Sicredi inaugura agência segmentada para o agronegócio em Palmas, capital do Tocantins

CLIQUE AQUI, BAIXE O PODCAST E OUÇA A ENTREVISTA DO GERENTE SICREDI

Diferente de outros bancos que ignoraram o Tocantins, Sicredi terá unidade exclusiva para o setor do agronegócio no Estado

“Modelo cooperativo é diferencial para concessão de crédito a produtores rurais com menos burocracia”, afirma executivo

Sicredi está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Agricultores devem encontrar nos bancos agilidade e eficiência na liberação de crédito para fomentar a produção no campo

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A ATUAÇÃO DO SICREDI NO TOCANTINS





Banco do Brasil ignora Matopiba ao anunciar plano de abertura de 14 novas agências voltadas ao atendimento do agronegócio

Banco do Brasil ignora questionamentos e não explica exclusão do Matopiba de novas agências exclusivas para o agronegócio

Caixa Econômica Federal ignora Tocantins e região Norte ao anunciar novas agências especializadas para o agronegócio

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário