Clique no ícone acima e assista ao programa
Maior feita de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow 2020, em Ribeirão Preto (SP), foi adiada. Motivo: evitar aglomeração de pessoas e risco de contaminação dos participantes e trabalhadores com o novo coronavírus. A feira estava prevista para ocorrer de 27 de abril a 1º de maio, no interior paulista.
Em comunicado, a direção do evento que movimentou R$ 2,9 bilhões no ano passado, confirmou oficialmente a informação nesta terça-feira, dia 17: “Diante da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a direção da Agrishow 2020 informa que a feira será postergada. Tão logo haja definição de uma nova data, comunicaremos publicamente a decisão”.
Nessa segunda-feira, dia 16, em Palmas (TO), a Agrishow foi usada como exemplo - antes do adiamento - pelo secretário da Agricultura do Estado, César Halum, para a transferência da data da Agrotins 2020. Entretanto, a feira paulista, até o final dessa segunda-feira, dia 16, estava mantida. No site do evento do interior paulista constava até um comunicado, segundo o qual, a direção acompanha os desdobramentos da pandemia para tomar a decisão. A Agrishow chegou a negar, via assessoria de imprensa, o adiamento ou cancelamento.
LEIA: Após adiamento, Seagro debaterá estratégias sobre nova data da Agrotins 2020
Deixe um comentário