Criada em 12/04/2021 às 15h00 | Grãos

Norte Agropecuário no Rádio, na Jovem FM: Presidente da Aprosoja Tocantins estima quebra de safra de 20% no Estado

“Esse volume já era esperado.Nossa soja estava sendo colhida depois e não se retirava quase nada do armazém para fazer exportação. Agora, porém, a VLI está trabalhando todos os dias do mês. Teremos uma quebra de 20%, mas com a forte alta da commodity entrou mais dinheiro”, diz Dari Fronza.

Imagem
Dari Fronza: Aprosoja-TO avalia exportações do primeiro trimestre e projeto crescimento do Estado (foto: Divulgação)


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 

DANIEL MACHADO
DE BRASÍLIA (DF)

Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, 11 de abril, o presidente da Aprosoja-TO (Associação dos Produtores de Soja e milho do Tocantins), Dari Fronza, avaliou as exportações de soja e milho do Estado no primeiro trimestre e projetou um crescimento industrial via agropecuária para o Estado no futuro.

Principal ativo do Estado, a soja já é o produto mais exportado do ano com folga, muito à frente da carne. Ao todo, os produtores tocantinenses, através das tradings que representam as grandes empresas, já venderam 337,7 mil toneladas do cereal, um volume 12% menor do que o registrado no primeiro trimestre de 2020. A redução pode ser explicada pelas fortes chuvas que atingiram o Tocantins na segunda quinzena de fevereiro e no início de março, o que atrasou a colheita e ainda danificou, um pouco, a qualidade do produto.

“Esse volume já era esperado. Nossa soja estava sendo colhida depois e não se retirava quase nada do armazém para fazer exportação. Agora, porém, a VLI está trabalhando todos os dias do mês. Teremos uma quebra de 20%, mas com a forte alta da commodity entrou mais dinheiro”, ressaltou.

Dari Fronza também explicou a redução das exportações de milho, ocasionadas pela melhora nos preços do mercado interno e projetou um avanço na agropecuária do Tocantins, em especial com um crescimento da pecuária do Estado.

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário