Criada em 06/12/2020 às 09h49 | Avicultura

Como construir aviários: Instalações apropriadas são fundamentais para garantir conforto térmico das aves

A escolha do local, o tamanho, o material, as divisões necessárias são aspectos importantes ao se iniciar uma criação de galinha caipira. Participa do programa, o zootecnista Robério Sobreira, da Embrapa Meio-Norte.

Imagem

 


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 
Clique no ícone acima e ouça a reportagem


 

 

O Prosa Rural traz pra você orientações sobre as principais medidas que devem ser tomadas para a construção de um aviário - um galinheiro, voltado para a criação de ave caipira.  A escolha do local, o tamanho, o material, as divisões necessárias são aspectos importantes ao se iniciar uma criação de galinha caipira.

As instalações apropriadas são fundamentais para garantir o conforto térmico das aves, principalmente em zonas que apresentam temperatura e umidade elevadas. Participa do programa, o zootecnista Robério Sobreira, da Embrapa Meio-Norte. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!

O PROGRAMA

Acompanhe aos domingos, às 7h, na Jovem FM, o Norte Agropecuário no Rádio, com as principais informações do campo do Tocantins, Matopiba e do Brasil. O programa leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas.  São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

NA JOVEM FM

Desde fevereiro, o Norte Agropecuário no Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 7 horas às 8 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. E também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário no Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.

✅ SIGA O NORTE AGROPECUÁRIO NAS REDES SOCIAIS
💻 Facebook: https://www.facebook.com/NorteAgroTO/
📱 Twitter: https://twitter.com/NorteAgroTO
📸 Instagram: https://www.instagram.com/norteagroto/
📹 Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDxbfMcKwhrJKXUyVH3I6DA


Clique no ícone acima e ouça a entrevista

Confira como foi a apresentação do balanço e perspectivas

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.

 
Clique no ícone acima e ouça o programa


Clique no ícone acima e ouça os detalhes

Clique no ícone acima e veja imagens do atoleiro


Clique no ícone acima e acompanhe o programa
Norte Agropecuário no Rádio na Jovem FM


Clique no ícone acima e acompanhe a reportagem 

 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário