Criada em 10/11/2020 às 10h43 | Comunicação

"Em muitos municípios, quando agro vai bem a economia vai bem”, diz presidente da CNA sobre imagem do segmento

"Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural", afirma João Martins em reunião do Conselho do Agro sobre estratégia de comunicação visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.

Imagem

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram na segunda (9), por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.

O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro e ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a importância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.

“Essa campanha será prioridade da casa e não podia ser feito nada sem o conhecimento do Conselho. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem a economia vai bem”, disse João Martins.

A ideia é expor de forma clara e simples o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.

O assessor da Presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.

Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades e pela academia, também deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país. (Da CNA)

VEJA TAMBÉM

Essencial para a sociedade em tempos de pandemia, agro tem oportunidade rara de começar a falar da porteira para fora

“Apesar dos esforços, comunicação do agro não conseguiu chegar na população e mostrar a importância do segmento”, diz ministra

Agro deve tratar comunicação como 'insumo' e mostrar à sociedade sua importância, dizem produtor e profissionais


Clique e assista ao programa de rádio

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário