Blog

18
abr
Imagem
atualizada em 18/04/2021 às 16h31

Na Jovem FM de PAlmas (TO): Pesquisadora dá orientações sobre boas práticas na limpeza de ovos em galinheiros caipiras

A pesquisadora da Embrapa Meio-Norte, Teresa Viola, reforça a importância do manejo correto, o que aumenta a sustentabilidade e a segurança alimentar dos ovos produzidos na propriedade. Este foi um dos destaques do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 18, na Jovem FM de Palmas.


15
mar
Imagem
atualizada em 15/03/2021 às 15h24

Produtores de ovos relatam situação crítica do setor no Estado: há empreendedores que já abandonaram a atividade no Tocantins

Ouvidos pela reportagem, os produtores Ariana Silva Braga, da Fazenda Buritizal, e Adimar Cardoso Junior, da Granja Lótus, em Palmas (TO), relataram a situação. “Está inviável,especialmente ao pequeno produtor”, disse ela. “A situação é triste”, destacou ele ao Norte Agropecuário no Rádio.


15
jul
Imagem
atualizada em 15/07/2020 às 06h27

Com acompanhamento nutricional, aves de criatório na capital do Tocantins registram engorda de 96,9 gramas em sete dias

No sétimo dia, o consumo médio de ração é de 156 gramas aumentando a cada dia. Em 30 dias de vida a expectativa é de que as aves consumam 120 quilos da ração inicial. Depois, sem contato com o ambiente externo, o próximo passo é transferir os animais para um galpão com acesso a forrageira.


16
mai
Imagem
atualizada em 16/05/2018 às 15h29

UE oficializa embargo à carne de frango brasileira; medida pode resultar em demissões e queda de preços no mercado interno

A União Europeia publicou no Jornal Oficial da União Europeia o regulamento que proíbe a importação de carne de frango de pelo menos 20 frigoríficos brasileiros. A proibição foi decidida com base em denúncias de fraudes cometidas por empresários e fiscais agropecuários federais.


14
mai
Imagem
atualizada em 14/05/2018 às 18h18

Exportadores de aves e de suínos buscam novos negócios na maior feira de alimentação e agricultura da Ásia – Sial China

Fortalecer a imagem das cadeias produtivas de aves e suínos e fechar novos negócios são os principais objetivos da Associação Brasileira de Proteína Animal que juntamente com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos participam da Sial China entre os dias 16 e 18.


Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário