Guilherme Piai concede entrevista ao jornalista prudentino Cristiano Machado. Na pauta, realizações de 2023 da gestão estadual na área do agro, planos e projetos para 2024 no campo paulista.
Em Presidente Prudente, Tarcísio de Freitas entrega documentação de terras para 528 assentados e 37 médios e grandes produtores rurais. Outros 119 títulos de imóveis urbanos também foram entregues durante a agenda.
“O campo quer segurança jurídica, combate às invasões de propriedades rurais e respeito às normas constitucionais que asseguram a propriedade privada e não apoiará qualquer medida que ameace a ordem nacional”, diz comunicado assinado por Paulo Carneiro.
Dari Fronza se refere ao fato de o governo do Estado, chefiado por Wanderlei Barbosa, ter proposto e sancionado - após a provação na Assembleia Legislativa - a lei que aumenta de 0,2% para 1,2% ICMS (Imposto Sobre Mercadoria e Serviços) de produtos do agro para exportação.
Cinco meses depois de ter sido sancionada pelo governador, a ainda não se concretizou nenhum acordo de regularização fundiária. Promessa era de solução do conflito jurídico secular sobre terras em São Paulo, especificamente no Pontal do Paranapanema.