Criada em 28/05/2021 às 05h02 | Mercado

Diretor-executivo do Itesp entrega contratos, se reúne com servidores e conhece trabalho de produtores rurais do oeste paulista

Um dos importantes compromissos de Diogo Telles foi a ida ao lote dos irmãos Anderson, Ademilson e Adriano de Oliveira no assentamento Palú, em Bernardes. A visita teve o objetivo de conhecer a produção leiteira e o trabalho realizado pela família que produz mais de 1.000 litros de leite.

Imagem
Diretor do Itesp, Diogo Telles, em visita propriedade em assentamento em Presidente Bernardes; ele entregou contratos de Concessão de Uso e termo de Parceria Agrícola em Mirante (foto: Divulgação/Itesp)



Titular do órgão responsável por planejar e executar políticas agrária e fundiária no estado de São Paulo, Diogo Telles Martins Pereira cumpriu agenda nesta semana nas regiões da Alta Sorocabana e Pontal do Paranapanema, no oeste paulista. Diretor-executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), ele entregou contratos de concessão, se reuniu com servidores e visitou propriedade rural.

A entrega dos contratos ocorreu na Câmara Municipal de Mirante do Paranapanema. Foram dois documentos de Concessão de Uso e dois termos de Parceria Agrícola para produtores rurais dos assentamentos Arco-íris e São Bento. Foram beneficiados: Pedro Lopes dos Santos e seu filho Paulo Lopes dos Santos, do lote 040, do assentamento Arco-íris, e o casal Doraci Sebastiana dos Santos e Manoel Valdeci Barbosa, e os seus agregados Marcelo de Souza Barbosa e sua esposa Munique Bursi de Lima, do lote 182, setor 04, do assentamento São Bento.

Para conseguir o contrato de concessão de uso a família precisa estar há pelo menos 05 anos na propriedade. “O contrato proporciona maior segurança jurídica ao beneficiário, sendo uma etapa posterior ao termo de permissão de uso da terra”, disse o diretor.

Após conseguir o Contrato de Concessão de Uso, a família pode firmar Parceria Agrícola entre Titulares e Agregados, que dá direito a nova Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e nova Declaração de Conformidade ao PPAIS (DECONP), possibilitando acesso a crédito e novo talão de produtor rural.

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA A COLUNA OESTE AGROPECUÁRIO, EM O IMPARCIAL

VISITA A ASSENTAMENTO

Um dos compromissos de Diogo Telles que mereceu destaque foi na terça-feira, dia 25, no lote que é conduzido pelos irmãos Anderson, Ademilson e Adriano de Oliveira no assentamento Palú, em Presidente Bernardes. A visita teve o objetivo de conhecer a produção leiteira e o trabalho realizado pelos irmãos que produzem mais de 1.000 litros de leite por dia. “Muito feliz de conhecer esse belo trabalho realizado pelos irmãos e de visitar a região para ver de perto as ações no campo que são realizadas pela nossa equipe técnica”, comentou o diretor.

REUNIÃO COM SERVIDORES

Diogo Telles concluiu na quarta-feira a visita de três dias por todos os escritórios do Itesp no Pontal do Paranapanema. Ele conheceu os escritórios, alinhou ações com os servidores e colocou a instituição à disposição para prefeitos e autoridades locais.

“Importante conhecer os escritórios do Pontal. É a região que mais temos assentamentos rurais. Visitamos 10 municípios, conhecemos diversos servidores e passamos a mensagem da importância do Itesp para o nosso público na área rural e urbana. Me coloco à disposição para desenvolver um trabalho que mude a vida das pessoas que mais precisam e pra que isso aconteça precisamos conhecer o trabalho que é realizado na ponta”, disse.

As cidades visitadas foram Presidente Prudente, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Marabá Paulista, Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha, Rosana, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Presidente Bernardes.  (Com informações da Assessoria de Comunicação do Itesp)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário