Criada em 31/05/2021 às 19h54 | Pecuária

Produtores devem estar atentos ao processo de mudança da retirada da vacinação contra febre aftosa, afirma veterinária

“Se informem. Fiquem abertos a essas mudanças. É um salto de qualidade muito grande”, disse Adriana Falco de Brito . O risco, na sua opinião, é o vírus reaparecer. Para evitar problemas maiores, a notificação de suspeitas é fundamental. Este é um dos destaques do “Agro & Negócios”.

Imagem
Mais seis Estados brasileiros obtiveram status livre de febre aftosa sem vacina (Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA/Divulgação)


Adriana Falco de Brito fala sobre o tema

Em entrevista ao “Agro & Negócios”, da Rádio 101 FM de Presidente Prudente (SP), a médica veterinária Adriana Falco de Brito comentou o processo de retirada de vacinação contra febre aftosa no Brasil. Nessa semana mais seis Estados conquistaram status de livre de aftosa sem vacinação. “Os benefícios são basicamente de mercado. Preços sobem e teremos acesso a mercados que não tínhamos antes, em locais onde há restrição de comércio internacional.”

Ela pede aos produtores que acompanhem as mudanças. “Se informem. Fiquem abertos a essas mudanças. É um salto de qualidade muito grande”, disse a médica, que também é professora de medicina veterinária da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O risco, na sua opinião, é o vírus reaparecer. Para evitar problemas maiores, a notificação de suspeitas é fundamental. Para isso, produtores devem estar conscientes disso.

CLIQUE NESTE LINK, BAIXE O PODCAST E CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE O TEMA

Economia aos produtores rurais com retirada de vacina contra febre aftosa é de R$ 90 milhões.


Clique no ícone acima e confira o programa na 101 FM

AGRO & NEGÓCIOS

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA JOVEM FM

Desde fevereiro de 2020, o Norte Agropecuário na Rádio é veiculado na Jovem Palmas FM (104,7 FM), a mais tradicional e emissora de maior audiência da capital tocantinense. O programa é aos domingos, ao vivo, das 8 horas às 9 horas, sob a condução dos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado. O sinal da emissora chega a 44 municípios, onde vivem cerca de 600 mil pessoas. e também é transmitido pelas redes sociais.

O Norte Agropecuário na Rádio leva aos ouvintes notícias sobre experimentos, técnicas de produção, novidades sobre uso da tecnologia e balanços financeiros e de produção das mais diversas culturas. São informações úteis aos homens e mulheres do campo e aos demais empreendedores rurais.


Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário