Criada em 11/10/2021 às 10h12 | Exportações

Investimentos e melhoria do parque industrial do Tocantins são fundamentais para o sucesso das exportações, avalia Sindicarnes-TO

"Hoje o Tocantins exporta para mais de 40 países. Houve capacitação de funcionários e investimentos no Estado. Aliado a tudo isso vem a qualidade do rebanho”, afirmou o presidente executivo do sindicato, Gilson Cabral, durante o programa, na Hits FM 93,5, de Palmas, capital do Tocantins.

Imagem
Gilson Cabral, presidente do Sindicarnes-TO: “Hoje o Tocantins é preparado para atender qualquer mercado mundial. Nosso Estado se destaca no cenário internacional no item exportação" (foto: Arquivo)

Em entrevista ao Norte Agropecuário no Rádio, o presidente executivo do Sindicato das Indústrias Frigoríficas Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Tocantins (Sindicarnes-TO), Gilson Cabral, abordou os crescentes resultados positivos de exportações de carne bovina do Estado do Tocantins.

Conforme o último levantamento feito pelo Norte Agropecuário, as vendas externas de carne do Tocantins aumentam 21% e já passam de US$ 256 milhões. “[Resultados] Refletem o esforço da melhoria no parque industrial tocantinense vem fazendo ao longo dos últimos anos. Hoje o Tocantins exporta para mais de 40 países. Houve capacitação de funcionários e investimentos no Estado. Aliado a tudo isso vem a qualidade do rebanho”, afirmou, durante o programa, na Hits FM 93,5. “Hoje o Tocantins é preparado para atender qualquer mercado mundial. Nosso Estado se destaca no cenário internacional no item exportação", complementou. 

CONFIRA TAMBÉM:

CLIQUE NESTE LINK E OUÇA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA 

Norte Agropecuário amplia atuação no rádio com programa diário na capital Palmas

NA HITS FM 

Com quase quatro anos no ar, o Norte Agropecuário no Rádio passa de semanal para diário, em nova fase de atuação, ampliando ainda mais o noticiário do campo no Tocantins. A atração, que apresenta as informações mais importantes do campo do Tocantins, Matopiba e do Brasil, estreou segunda-feira, dia 4 de outubro, na Hits 93,5 FM, em Palmas (TO).

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o novo programa será de segunda à sexta-feira, com duas edições diárias. Pela manhã, a partir das 7h55. E, à noite, às 18h55. 

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário