Criada em 16/07/2021 às 09h04 | Comunicação

Cooperativa de crédito Sicredi transforma vidas no campo: “Melhorou demais”, afirma produtor de Álvares Machado

O produtor José Alves Filho já trabalhou com várias culturas agrícolas. Hoje, cria gado e produz sementes de pastagens. “Este ano o ramo está ótimo. Pecuária em alta. Quando chega na época da safra o trabalho é de segunda a segunda”, diz, com entusiasmo.

Imagem
José Alves Filho: Contratei um financiamento muito bom, com juros baixos e consegui comprar gado. Foi muito bom para mim” (Foto: Sicredi/Divulgação)


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio 



Domingo, no programa “Agro & Negócios”, às 7h, na Rádio 101 FM de Presidente Prudente (SP), houve a estreia do quadro “Sicredi transformando vidas no campo”. O personagem é o produtor rural José Virgínio Alves Filho, que tem imóvel rural em Álvares Machado, na divisa com Presidente Bernardes.

Nascido no campo e, desde cedo na lida da roça, ele já trabalhou com várias culturas agrícolas ao longo da vida, na região oeste paulista. Hoje, cria gado e produz sementes de pastagens. “Este ano o ramo está ótimo. Pecuária em alta. Quando chega na época da safra o trabalho é de segunda a segunda”, diz, com entusiasmo.

Há pouco mais de um ano, ele se tornou associado do Sicredi. E destaca o diferencial da cooperativa, que já ajudou a ter bons resultados na propriedade. “Contratei um financiamento muito bom, com juros baixos e consegui comprar gado. Foi muito bom para mim. Melhorou demais [a produtividade]. O atendimento é bom, tem o diferencial de ser uma cooperativa.”

No sistema de cooperativa, o associado é também dono do negócio. Neste sistema, são oferecidas soluções financeiras de acordo com as necessidades dos associados. É, também, indutor do desenvolvimento local, pois os recursos circulam na comunidade. “Conheci a cooperativa Sicredi por intermédio de um amigo. Não tive dúvidas. A gente tem segurança para conseguir um dinheiro quando está apertado. Gerentes conversam, dão atenção, fazem análise e ajudam muito”, afirmou. Clique www.sicredi.com.br e confira as vantagens de se associar!



Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário