Criada em 24/07/2022 às 20h30 | Comunicação

Lei de regularização de terra e dia de campo sobre culturas de inverno oeste de SP são destaques no programa de rádio Agro & Negócios

Confira as entrevistas do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e do engenheiro agrônomo Fernando Nakayama, diretor da Apta regional. O “Agro & Negócios” é aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado.

Imagem


Clique no ícone acima e confira o programa de hoje

O Agro & Negócios deste domingo, dia 24 de julho de 2022, na Rádio 101,1 FM de Presidente Prudente (SP) teve dois destaques principais: lei que institui o Programa Estadual de Regularização de Terras, sancionada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Dia de Campo Sobre Culturas de Inverno na Alta Paulista, na próxima terça-feira, dia 26, em Adamantina (SP).

LEI EM SP

O governador Rodrigo Garcia sancionou nesta quinta-feira (21) a lei que institui o Programa Estadual de Regularização de Terras, que autoriza o Governo do Estado a celebrar acordos administrativos ou judiciais para a regularização fundiária em terras públicas desocupadas. No ato de assinatura, em Presidente Prudente, também foi regulamentada a Lei nº 17.517, que transfere, em definitivo, terras estaduais a produtores rurais assentados mediante pagamento.

DIA DE CAMPO

A Apta de Adamantina promove no próximo dia 26, às 8h, uma atividade importante: Dia de Campo Sobre Culturas de Inverno na Alta Paulista (milheto, sorgo e crambe). Será na Apta Regional de Adamantina (estrada 14, km 6). O engenheiro agrônomo Fernando Nakayama, diretor da regional, dá os detalhes.

CONFIRA TAMBÉM 

"Lei Paz no Campo repara erro histórico", diz governador de São Paulo ao sancionar medida que permite regularização

Lei de regularização de terra e dia de campo sobre culturas de inverno oeste de SP são destaques no programa de rádio Agro & Negócios

Governo de SP sanciona Projeto de Lei de Regularização de Terras

Apta Regional promove dia de campo em Adamantina; ouça a entrevista! 


Clique no ícone acima e confira como foi o ato

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

MEIO NORTE 

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Meio Norte 91,1 FM. A estreia ocorreu sábado, 2 de julho. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

Agora na Meio Norte 91.1 FM, o Norte Agropecuário no Rádio, a partir deste sábado, 2 de julho, passa a ter duas horas de duração, veiculado das 7 horas às 9 horas, com reprise no domingo, das 6 horas às 8 horas. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

A emissora faz parte da Rede Jalapão de Comunicação Ltda. Seu sinal chega a mais de 40 municípios do entorno da capital tocantinense, onde vivem mais de 600 mil pessoas.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário