Criada em 19/08/2022 às 09h58 | Política brasileira

Simone Tebet propõe Plano Safra quinquenal, defende Lei Kandir, investimentos na Embrapa e movimento associativista no campo

"Produtores têm que saber quais são as regras nos próximos cinco anos, qual é o valor e o recurso que vão investir", disse. Candidata do MDB ao Planalto foi a entrevistada pelo jornalista Cristiano Machado no projeto "O futuro do campo brasileiro na visão dos presidenciáveis".

Imagem


Clique no ícone acima e confira a entrevista.

Em entrevista ao Norte Agropecuário, no projeto "O futuro do campo brasileiro na visão dos presidenciáveis", a candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, abordou suas propostas voltadas aos produtores rurais. Entre os destaques estão o Plano Safra quinquenal.

Para a senadora, é uma maneira de mulheres e homens do campo poderem planejar o trabalho a médio e longo prazo. "O ideal é que seja pelo menos quinquenal. Os produtores têm que saber quais são as regras nos próximos cinco anos, qual é o valor e o recurso que vão investir", disse, em entrevista ao jornalista prudentino Cristiano Machado , que apresenta os programas de rádio "Norte Agropecuário no Rádio" e "Agro & Negócios".

A candidata defendeu a Lei Kandir, refutou iniciativa de taxar produtos de exportação do agro brasileiro, disse que promoverá investimentos na Embrapa, confirmou a intenção de regulamentação do crédito de carbono, de otimizar a exploração sustentável da Amazônia Legal e desenvolverá ações associativistas no campo.

Simone Tebet falou também sobre propostas de mudanças na atual política ambiental federal que, segundo ela, é "desastrosa". "A guerra ideológica compromete a discussão séria sobre este assunto", disse, ressaltando ainda que a atual política de liberação de defensivos agrícolas deve ser revista.

Em relação à Lei Kandir, diz ser "inacreditável que ainda sobreviva" a ideia de taxação de produtos do agro para exportação. "O que falta é a União compensar os Estados produtores que deixam de arrecadar ICMS."

Por fim, sobre a Embrapa, que sofreu cortes drásticos no orçamento nos últimos anos, disse que é "momento de modernizá-la". "Não vai faltar dinheiro para a Embrapa", finalizou.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio, a partir deste sábado, é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

 


Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 






 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário