Criada em 25/09/2023 às 11h04 | Negócios

Agricultura regenerativa e sustentável contribui para maior produtividade e cuidado com o planeta, destaca ORÍGEO 360

Evento ORÍGEO 360 reuniu líderes do setor agrícola e 450 produtores rurais do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará, Rondônia e Mato Grosso, responsáveis por 7 milhões de hectares de plantio de soja, milho e algodão.

Imagem
CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon, abriu o evento ORÍGEO 360. (Foto: Divulgação)

“A incerteza e volatilidade na atividade agrícola, devido a variáveis como oferta de insumos, custos de produção e clima, impactam não apenas os agricultores, mas também a estabilidade econômica, inflação e segurança alimentar. Ao mesmo tempo, eles convivem com opções fragmentadas, que não atendem às suas reais necessidades. Nesse mundo em constante evolução, os agricultores não têm tempo para se preparar para o futuro, que trará oportunidades, mas também desafios. A ORÍGEO é 100% focada em grandes produtores e tem como propósito oferecer soluções completas, integrando práticas de agricultura regenerativa, para os produtores rurais, visando a sustentabilidade e resiliência do setor”. Assim o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon, abriu o evento ORÍGEO 360, que reuniu líderes do setor agrícola e 450 produtores rurais de Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará, Rondônia e Mato Grosso, responsáveis por 7 milhões de hectares de plantio de soja, milho e algodão. 

O evento foi dividido em dois painéis: Antes e Depois da Porteira. A primeira parte (Antes da Porteira) contou com a participação de Ignacio Bartolomé, CEO da GDM; Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América do Sul; Jai Schroff, chairman e CEO do grupo UPL; e Mike Frank, CEO da UPL. Os desafios do aumento da produtividade, inovação e atenção à agricultura regenerativa e sustentável marcaram as apresentações. 

O CEO da GDM, Ignacio Bartolomé, lidera uma jornada de sucesso e inovação no mundo da genética da soja. A empresa concentra-se no desenvolvimento de sementes que não apenas maximizam a produtividade mas também reduzem os ciclos de produção, contribuindo para a prevenção de doenças. Para ele, agricultura e tecnologia caminham juntas para acelerar a taxa de ganho genético da oleaginosa, diminuindo custos e aumentando a eficiência. “Sabemos que o futuro está na produção e agradecemos a confiança que os agricultores depositam em nós. Temos como dever continuar desenvolvendo tecnologias de ponta para o campo e, assim, contribuir para o sucesso da atividade produtiva em escala global", declara Bartolomé. 

A CNH Industrial participou do ORÍGEO 360 com Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais para a América do Sul. Ele destacou que mais de 75% do negócio da empresa estão na agricultura, tornando-a um pilar fundamental de suas operações. Sua missão é clara: fornecer soluções que revolucionem o campo e impulsionem a produtividade. “Acreditamos na transformação digital para a melhoria do solo. Podemos gerar combustíveis ‘movidos pela natureza’, por meio de insumos gerados dentro da própria fazenda”, conta Riordan. 

A UPL, líder no setor de soluções agrícolas sustentáveis, mostrou que o futuro da agricultura definitivamente está ligado à inovação, mas também à atenção à sustentabilidade. “A atividade desempenha papel fundamental na luta contra as alterações climáticas. Temos uma visão fundamentada na ideia de uma agricultura regenerativa e sustentável. Por meio dessa abordagem, aceleramos o processo de descarbonização global”, informa Jai Schroff, chairman e CEO do Grupo UPL Ltd. 

Nesse sentido, Mike Frank, CEO da UPL, ressalta que “embora haja incentivos para reduzir as emissões de carbono em várias atividades, a agricultura nem sempre recebe a atenção devida. “Na UPL, fazemos nossa parte em diversas frentes. Aliás, reconhecemos o Brasil como um líder em inovação e biossoluçõese expressamos o compromisso de colaborar com nossos parceiros para impulsionar ainda mais a inovação, reduzir questões ambientais e desenvolver produtos que contribuam para um futuro mais sustentável”. 

Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com. (Da Texto Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário