Criada em 16/12/2021 às 09h28 | Comunicação

Sérgio Przepiorka e diretores do Grupo Matsuda são premiados na Nelore Fest, da ACNB

Com mais de 15 anos de atuação no oeste paulista, o Chaparral possui hoje confinamento com mais de 20 mil animais. É um dos principais do Estado. A premiação foi entregue aos criadores na Nelore Fest – O Oscar da Pecuária, evento realizado em São Paulo.

Imagem
Com mais de 15 anos de atuação no oeste paulista, o Chaparral possui hoje confinamento com mais de 20 mil animais. É um dos principais do Estado. (Foto: Divulgação)

Proprietário da Boitel Chaparral, de Rancharia (SP), o agropecuarista Sérgio Przepiorka ganhou medalha de ouro na categoria “Melhor Lote de Carcaças de Machos 2020” do Circuito Nelore de Qualidade na premiação dos vencedores do Ranking Nacional Nelore 2020/2021, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Com mais de 15 anos de atuação no oeste paulista, o Chaparral possui hoje confinamento com mais de 20 mil animais. É um dos principais do Estado.

A premiação foi entregue aos criadores na Nelore Fest – O Oscar da Pecuária, evento realizado em São Paulo e que encerra as atividades da raça Nelore no ano.

A Nelore Fest – O Oscar da Pecuária também reconheceu pessoas e empresas que contribuem para o fortalecimento da pecuária e da raça. Leonardo Matsuda, Leonardo Cerise e Victor Sami, do Grupo Matsuda, receberam o troféu Nelore de Ouro na categoria Nova Geração Empresarial; o Canal do Criador foi agraciado como Incentivador da Raça; Marco Túlio Duarte Soares foi destaque em Promoção da Carne Nelore; Vilemondes Garcia de Andrade Filho mereceu o prêmio Compromisso com o Nelore; e a Família Leopoldino (João e Abel Leopoldino) foi reconhecida como Família Nelorista.

PREMIADOS

A ACNB premiou ainda os criadores Dorival Gibertoni (Fazenda Santa Terezinha), que ficou com a medalha de ouro de “Melhor Expositor Nelore” e medalha de ouro na categoria “Melhor Supremo Nelore”, e Thiago Rocha Lopes (CRL Agropecuária), que levou a medalha de ouro de “Melhor Criador Nelore”. Dalila Cleopath Toledo (Nelore Da-Car) venceu como a “Melhor Criadora e Melhor Expositora Nelore Mocho” no Ranking Nacional 2020/2021. A Rima Agropecuária foi Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Supremo Nelore de 2019/2020.

Além dessas premiações, que compõem a Liga dos Campeões Nelore, a Nelore Fest foi o palco para destacar os vencedores da Super Copa Nelore, Copa Inter-Regional (Copa do Atlântico), Melhores Animais, e Melhores Criadores e Expositores Regionais Nelore e Nelore Mocho 2019/2020 e 2020/2021.

O melhor criador e melhor expositor Nelore e Nelore Mocho do Ranking Nacional Nelore da Bolívia 2021, Osvaldo Monastério Rek, também foi homenageado no evento.

REENCONTRO

“A Nelore Fest 2021 representou um grande reencontro. Após dois anos muito difíceis, foi o momento de valorizar os criadores que, com seu empenho diário e investimento na raça Nelore, contribuem para fortalecer esse gigante, que representa cerca de 80% do rebanho bovino brasileiro. Devido à sua importância, solicitamos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) tornar a raça Nelore Patrimônio Nacional porque, efetivamente, ela o é”, disse Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Durante o evento também foram conhecidos os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade – edições 2020 e 2021:

Medalha de Ouro Melhor Compra de Gado 2020 – Equipe de Originação Friboi Naviraí (MS)
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas 2020 – Braz Aristeu de Lima
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos 2020 – Sérgio Przepiorka
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas Terminadas em Pastagens 2020 – Fazenda Amoreira
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens 2020 e Melhor Lote de Machos Castrados 2020 – Jatobá Agricultura e Pecuária
Medalha de Ouro Melhor Compra de Gado 2021 – Equipe de Originação Friboi Mozarlândia (GO)
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas 2021 – Irineu Marcos Parmeggiani
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos 2021 – Adilton Boff Cardoso
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas Terminadas em Pastagens 2021 – Irineu Marcos Parmeggiani
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens 2021 – Agropecuária Pontal
Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados 2021 – Agropecuária Ramawi
Medalha de Ouro Lote de Carcaças de Machos com Pai Identificado 2021 – Fazenda Boa Vista (progênie do Touro Okinawa do SNI)

(Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário