Criada em 02/08/2022 às 07h18 | Grãos

“Tocantins está preparado para a chegada das agroindústrias; é a nossa esperança”, diz presidente da Aprosoja Tocantins, Dari Fronza

"Temos uma visão muito nítida. Logo vão chegar às agroindústrias do setor do agro. Isso nos dá muita alegria e esperança. O Tocantins está chegando no amadurecimento que nós esperávamos", disse Dari Fronza, produtor rural que representa a categoria na entidade e na Aprosoja Brasil.

Imagem


Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Em entrevista ao Norte Agropecuário, o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO), Dari Fronza, fala sobre uma grande expectativa da classe produtora do Estado: a agroindustrialização.

Com a chegada de indústrias ligadas aos setores do agro, haverá o valor agregado ao que é produzido. Resultado: mais desenvolvimento e dinheiro circulando no Estado. 

"Temos uma visão muito nítida. Logo vão chegar às agroindústrias do setor do agro.  Isso nos dá muita alegria e esperança. O Tocantins está chegando no amadurecimento que nós esperávamos", disse o produtor rural que está há mais de 25 anos no Tocantins e também integra a Aprosoja Brasil. 

Ao destacar alguns números de produção agrícola e pecuária do Tocantins, ele afirma: "Está na hora da chegada das agroindustrias aqui". A entrevista foi concedida durante o Jantar do Agricultor, sábado, dia 30, em Palmas (TO), evento promovido pela Aprosoja-TO.

VEJA TAMBÉM

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO DA APROSOJA.

NESTE LINK VOCÊ CONFERE O QUE FOI PUBLICADO SOBRE A APROSOJA.


Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

 
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.


NA 98,1 FM

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o Norte Agropecuário no Rádio amplia atuação em Palmas (TO) e em nova casa: Rádio Conexão 98,1 FM. O sinal da emissora chega a 40 cidades, onde vivem 600 mil pessoas.

O Norte Agropecuário no Rádio, a partir deste sábado, é veiculado das 8h às 9h. O programa mantém ainda as inserções diárias durante a programação normal, inclusive nos finais de semana, com dicas, sugestões e informações úteis aos homens e mulheres do campo. Seu conteúdo também estará na internet, à disposição de produtores, técnicos, pesquisadores e instituições que atuam no campo.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2022 Norte Agropecuário