Criada em 14/07/2021 às 11h41 | Agronegócio

Ministra foi receptiva às pautas da SRB, diz Teresa Vendramini ao citar regularização fundiária, ambiente seguro e acesso ao crédito

“A ministra foi muito receptiva às pautas da SRB, como a regularização fundiária e a proposta em criar um ambiente seguro para produtores rurais e instituições financeiras, ampliando o acesso ao crédito dos pequenos produtores por prazos mais longos”, explica a presidente da SRB.

Imagem
A audiência foi com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o novo Secretário de Política Agrícola, Guilherme Bastos, a quem foi entregue um ofício com propostas de crédito rural com um fundo garantidor. (Foto: SRB)

A presidente da Sociedade Rural Brasileira esteve nesta segunda-feira, dia 12, em Brasília cumprindo uma agenda com importantes pautas para o agronegócio. Junto estavam o vice-presidente da SRB, Renato Diniz Junqueira, o conselheiro Marcelo Junqueira e o diretor e membro do comitê da Amazônia da SRB, Maurício Fraga. 

A primeira audiência foi com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o novo Secretário de Política Agrícola, Guilherme Bastos, a quem foi entregue um ofício com propostas de crédito rural com um fundo garantidor. “A ministra foi muito receptiva às pautas da SRB, como a regularização fundiária e a proposta em criar um ambiente seguro para produtores rurais e instituições financeiras, ampliando o acesso ao crédito dos pequenos produtores por prazos mais longos”, explica Teresa Vendramini, sinalizando que a diretoria da SRB e o Secretário de Política Agrícola têm nova reunião marcada para dar continuidade a essa pauta. 

A segunda agenda foi com o Embaixador Orlando Leite Ribeiro, que destacou o acordo Mercosul e União Europeia e o trabalho de abertura de novos mercados. “O embaixador está empenhado em abrir novos países compradores dos produtos agrícolas, mas reforçou a importância da sustentabilidade no campo para o sucesso das tratativas internacionais”, relatou a presidente da SRB.

Por fim, a comitiva da SRB se reuniu com o Diretor de Regularização Ambiental do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), João Francisco Adrien Fernandes, que atualizou a equipe da SRB sobre como está a implementação do AnalisaCAR – sistema que está automatizando  a análise dos cadastros e a regularidade ambiental por meio da tecnologia de sensoriamento remoto, podendo processar milhares de cadastros simultaneamente. “O Brasil possui o maior cadastro ambiental do mundo e a regularização ambiental vai trazer segurança jurídica ao produtor rural brasileiro. Por isso a adesão dos estados a esse sistema é de extrema importância para o sucesso desta ação e para a imagem do país no mercado mundial”, reforça Vendramini. (Da SRB)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário