Criada em 09/06/2022 às 08h35 | Agronegócio

Variedades de mandioca de indústria são avaliadas no oeste paulista

Dia de campo voltado a técnicos e produtores rurais trará informações sobre a cultura e abordará pesquisas da Apta. Na programação estão previstos temas como avaliação de clones e variedades, aspectos do cultivo e controle de plantas daninhas.

Imagem
Dia de campo voltado a técnicos e produtores rurais trará informações sobre a cultura e abordará pesquisas da Apta. (Foto: Divulgação)

A pesquisadora Andréia Hirata, da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) Regional, informa que a cultura da mandioca de indústria tem avançado no oeste paulista nos últimos anos. “A Apta Regional de Presidente Prudente tem avaliado o desempenho produtivo de dez clones/variedades de mandioca do IAC nos últimos quatro anos”, disse.

Ela coordenará nesta quinta-feira, dia 9, o Dia de Campo Mandioca de Indústria no Oeste Paulista. A iniciativa é da Apta Regional de Presidente Prudente e do IAC (Instituto Agronômico), unidades de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP. “O evento será uma oportunidade de produtores de mandioca conhecerem os materiais e se atualizarem no manejo da cultura”, afirma.

O evento, voltado a técnicos e produtores rurais, trará informações sobre a cultura e abordará as pesquisas realizadas pela Apta voltadas ao aumento da produtividade e qualidade dos materiais.

Campo experimental

Na programação estão previstos temas como avaliação de clones e variedades, aspectos do cultivo, controle de plantas daninhas e produção e comercialização da mandioca de indústria no oeste de São Paulo. Haverá ainda visita ao campo experimental da Apta Regional de Presidente Prudente, permitindo aos participantes conhecer os clones/variedades estudados na unidade. (Com informações da AgriculturaSP)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário