Criada em 28/06/2021 às 07h21 | Pecuária

Produção de leite a pasto: Painel sobre intercâmbio entre Nova Zelândia e Tocantins é destaque na Agrotins Digital 2021

O debate reuniu o agrônomo e zootecnista Barry Allison e os médicos veterinários Cláudio Sayão Lobato e Clodoveu Colombo. Nesta semana o Norte Agropecuário reproduz vários materiais relacionados ao evento deste ano.

Imagem


Clique neste link e assista ao painel na Agrotins

 

As discussões sobre tecnologia e métodos para melhorar cada vez mais a produtividade no campo foram os pontos altos da Agrotins 2021. Entre os debates que se destacaram, um deles chamou muito a atenção do público: o painel que abordou a pecuária leiteira. Com o tema "Produção de leite a pasto Nova Zelândia/Tocantins", os participantes falaram sobre a produção de leite neste intercâmbio que une melhoramento genético, técnicas e experiências.

O debate reuniu o agrônomo e zootecnista Barry Allison e os médicos veterinários Cláudio Sayão Lobato e Clodoveu Colombo. Allison abordou o sistema de produção na Nova Zelândia. Ele pertence à LIC, cooperativa de produtores de leite da Nova Zelândia, sendo uma das líderes mundiais da indústria de laticínios. Morou muitos anos no Brasil e conhece os vários sistemas de produção no país. O sistema de produção, pela metodologia Balde Cheio, foi tema discutido pelo médico veterinário Júnior Colombo, instrutor do Projeto no Tocantins e sudeste do Pará. Já o médico veterinário e extensionista rural Cláudio Sayão Lobato analisou os dados da produção de leite a pasto na capital Palmas (TO). Mara Luce Borges Leal, gerente de pecuária da Seagro, foi a mediadora.

VEJA TAMBÉM 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2021 Norte Agropecuário