Criada em 21/12/2021 às 15h33 | Comunicação

Gustavo Spadotti assume chefia-geral da Embrapa Territorial em janeiro

Engenheiro agrônomo substitui o pesquisador Evaristo de Miranda. Sua gestão encerra-se neste mês. Spadotti é doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP/Botucatu. Seu mandato é de dois anos, prorrogável por até duas vezes de igual período.

Imagem

A partir de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo Gustavo Spadotti Amaral Castro assume a chefia-geral da Embrapa Territorial. Após processo de recrutamento e seleção conduzido pela diretoria-executiva da Embrapa, o novo chefe terá um mandato de dois anos, prorrogável por até duas vezes de igual período.

Spadotti é doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP/Botucatu. Ingressou na Embrapa Amapá, em 2012, e transferiu-se, em 2015, para a então Embrapa Monitoramento por Satélite. Em 2017, tornou-se coordenador do Grupo de Gestão Territorial Estratégica (GGTE) da Embrapa Territorial.

SAIBA MAIS: 

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE GUSTAVO SPADOTTI

LEIA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS A EVARISTO DE MIRANDA


Clique no ícone acima e confira a entrevista

O mandato do pesquisador Evaristo de Miranda encerra-se neste mês. Ao longo de seis anos, sua gestão buscou o fortalecimento de parcerias com atores do agronegócio brasileiro. Em mensagem pelo término do mandato, Miranda agradeceu a cooperação da diretoria-executiva da Embrapa e dos chefes-gerais dos demais centros de pesquisa da empresa. Assim como a atenção e confiança de várias secretarias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), particularmente a ministra Teresa Cristina.

“Neste mês se encerra meu mandato como chefe geral da Embrapa Territorial. Agradeço a colaboração recebida ao longo de seis anos, principalmente dos atores do agronegócio brasileiro. O doutor Gustavo Spadotti me sucede. Peço, da mesma forma e com a mesma generosidade, o apoio de todos à sua gestão, com incentivos, sugestões e críticas, como foi comigo”, ressaltou, em mensagens nas redes sociais.

Em sua despedida, Miranda também fez um agradecimento especial a seus chefes-adjuntos - Administração, Luis Gonzaga; Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães; e Transferência de Tecnologia, José Jardine -, supervisores e empregados da Embrapa Territorial. “Agradeço a Diretoria da Embrapa e os chefes gerais pela cooperação e, também, os colegas das várias secretarias do MAPA, na pessoa da ministra Teresa Cristina, pela atenção e confiança. Um obrigado especial a meus adjuntos, supervisores e empregados da Embrapa Territorial. A todos, os votos de um Santo Natal!”, finalizou. (Com informações da Embrapa)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário