Criada em 21/06/2021 às 10h39 | Política brasileira

“Gestão estadual é ‘ambígua’ no agro, mas há otimismo com nova interlocução”, avalia Carlos Biancardi ao “Agro & Negócios”

“A atual gestão do governo do Estado tem tido atitude até certo ponto ambígua em relação ao agronegócio. Tivemos um confronto relacionado aos aumentos das alíquotas [do ICMS] dos produtos do agro como leite, carnes e diesel, e isso desagradou a categoria, mas felizmente houve um recuo”.

Imagem


Clique no ícone acima e confira o programa de rádio

 

A pedido do “Agro & Negócios”, programa de rádio semanal da 101 FM de Presidente Prudente (SP), aos domingos, das 7h às 8h, o presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, fez uma avaliação sobre a condução das políticas públicas voltadas ao campo pelo governo do Estado de São Paulo. Ele falou também sobre a expectativa da troca no comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Itamar Borges, deputado estadual do MDB licenciado, completa nesta sexta-feira 18 dias no cargo.

Para Biancardi, em relação ao agro, o Executivo estadual tem tido atuação ambígua. “A atual gestão do governo do Estado tem tido atitude até certo ponto ambígua em relação ao agronegócio. Tivemos um confronto relacionado aos aumentos das alíquotas [do ICMS] dos produtos do agro como leite, carnes e diesel, e isso desagradou a categoria, mas felizmente houve um recuo. Isso mostrou uma boa disposição do governo para encontrar solução”, disse na entrevista.

Ele vê o ingresso de Borges com otimismo e acredita que os produtores terão novo canal de interlocução. “Há um otimismo e esperança que a gente vai ter canal de interlocução. É um político emergente e com atuação eficiente”, ressaltou, além de citar que conhece o setor e o interior. Borges tem sua base eleitoral em São José do Rio Preto e Araçatuba, cidades próximas a Presidente Prudente (oeste paulista).

ASSOCIAÇÃO DE AGISSÊ

Presidente da Associação de Produtores Rurais de Agissê, distrito do município de Rancharia, Leonildo Moreira também falou ao “Agro & Negócios”, da 101 FM, sobre a gestão estadual no agro. Ele criticou a proposta de fechamento de Casas de Agricultura no Estado, decisão que foi revertida, conforme anúncio do secretário Itamar Borges.

Ele ressaltou que os agricultores ficaram desassistidos. “Ouvi que várias Casas de Agricultura vão continuar. Sem a Casa da Agricultura a gente se sente sozinho”, complementou. Borges anunciou que desde o último dia 14, com respeito aos protocolos de distanciamento e proteção, começaram a ser reabertas as Casas de Agricultura no Estado. A primeira reaberta simbolicamente na última semana foi em Rio Preto, reduto eleitoral do secretário de Estado. Conforme anúncio feito pelo governo estadual, a ideia era de reduzir de 600 para 150 as unidades no Estado.

SAIBA MAIS

CONFIRA OS ARQUIVOS DE TODAS AS COLUNAS DE O IMPARCIAL 

CLIQUE NESTE LINK E CONFIRA A COLUNA EM O IMPARCIAL 

Principais desafios e missões de Itamar Borges à frente da Secretaria da Agricultura de São Paulo

Já em andança pelo interior de SP, Itamar Borges deixa a região de Prudente de lado

Leia o que foi publicado sobre Itamar Borges no Norte Agropecuário 

Ao assumir Agricultura de SP, Itamar Borges recebe apoio de entidades e garante atuar por "desenvolvimento sustentável e inovador"

Transição beneficia Itamar Borges, que ganha tempo ao mudar comandos da Agricultura de SP e implantar sua gestão

Governo de SP dá início ao processo de transição na Agricultura; sai Gustavo Junqueira e entra Itamar Borges

Futuro titular da Agricultura de São Paulo tem como base eleitoral Rio Preto, Araçatuba e região noroeste do Estado 

Gustavo Junqueira: Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo elenca ações e iniciativas voltadas aos produtores rurais

“Isenção de imposto para leite pasteurizado e redução do ICMS de carnes são vitórias do agro, do diálogo e do esforço coletivo”

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário