Criada em 24/12/2021 às 15h07 | Comunicação

“Comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo”, reage presidente da Faet; veja o vídeo

Em nota de repúdio, Paulo Carneiro condena associação da pecuária à destruição da camada de ozônio feita por peça publicitária da instituição financeira. Banco desautoriza vídeo.

Imagem
Paulo Carneiro: "A pecuária e o setor produtivo rural do Tocantins e do Brasil se sentem indignados com a postura contraditória do Bradesco" (foto: CNA/Divulgação)

Em comunicado distribuído aos meios de comunicação, o presidente da Faet (Federação da Agricultura, Pecuária do Estado do Tocantins), Paulo Carneiro, repudia comercial nas redes sociais do Banco Bradesco que associa a pecuária à destruição da camada de ozônio. “O comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo e também contraria o comportamento de seus gestores e funcionários que costumam dispensar outro nível de atenção e consideração ao produtor rural”, ressalta Paulo Carneiro, que pediu retratação. O banco, também em nota, desautorizou o vídeo e informou que adotará medidas “severas”.

No documento, a Faet afirma que “esse discurso pseudo ambiental já foi devidamente rechaçado e desmascarado por especialistas no mundo todo, por não apresentar base que o sustente”. “A mensagem surpreende e decepciona porque o Bradesco é uma instituição financeira que sempre esteve ao lado do produtor rural brasileiro, sendo parceiro em diversas iniciativas que estimulam a produção agropecuária em todo o país. E da mesma forma, é sabedor de que esse discurso pseudo ambiental já foi devidamente rechaçado e desmascarado por especialistas no mundo todo, por não apresentar base que o sustente”, diz a nota.

Veja a nota na íntegra:

"NOTA DE REPÚDIO

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - FAET, legítima representante do setor produtivo rural tocantinense, vem a público manifestar o seu repúdio ao comercial do banco Bradesco que associa a pecuária brasileira à destruição da camada de ozônio, incitando o público a reduzir ou deixar de consumir carne como forma de proteger o meio ambiente.

A mensagem surpreende e decepciona porque o Bradesco é uma instituição financeira que sempre esteve ao lado do produtor rural brasileiro, sendo parceiro em diversas iniciativas que estimulam a produção agropecuária em todo o país. E da mesma forma, é sabedor de que esse discurso pseudo ambiental já foi devidamente rechaçado e desmascarado por especialistas no mundo todo, por não apresentar base que o sustente.

O comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo e também contraria o comportamento de seus gestores e funcionários que costumam dispensar outro nível de atenção e consideração ao produtor rural.

A pecuária e o setor produtivo rural do Tocantins e do Brasil se sentem indignados com a postura contraditória do Bradesco e exige uma retratação pública da instituição que reconheça o setor pela sua relevância estratégica de produtor de alimentos para o mundo e por trabalhar com práticas sustentáveis, sempre em busca de mais produtividade com os menores impactos ambientais possíveis, porque o produtor rural do Tocantins e do Brasil sabe que está na terra e na natureza a base de tudo que ele faz.

Exigimos respeito! Retratação já!

PAULO CARNEIRO

Presidente da FAET"


Clique no ícone acima e confira o vídeo

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário