Sucessor®, o novo e potente inseticida da UPL, com tecnologia Blast™, possui efeito de choque extremo para combate das principais pragas da soja, milho e algodão
Tecnologia Blast™ combina ingredientes ativos incompatíveis em formulação sinérgica e eficiente, com longo período residual em manejo multiculturas.
Noticias
Parceria entre Embrapa e UnB busca identificar causa de surto de virose em melancia
O aumento na ocorrência de viroses nas lavouras de melancia do município levou produtores locais a solicitar o apoio de pesquisadores da Embrapa Hortaliças para o enfrentamento do problema.
Pesquisa seleciona cultivares de aveia-preta para recuperação de solos na Serra Gaúcha
A seleção de variedades de aveia-preta visa manter a cobertura vegetal, proteger as encostas da erosão e reduzir a contaminação do solo em áreas de produção vitivinícola.
Mosca-sirfídeo reduz a infestação do pulgão-do-sorgo em lavouras de Minas Gerais
Onde não há aplicação de produtos químicos a biodiversidade fica equilibrada, o que favorece o controle biológico. Na foto, moscas-sirfídeos
Click Rural
Jantar do Agricultor da Aprosoja-TO
Evento celebrou o Dia do Agricultor e fortaleceu a integração entre produtores, parceiros e representantes do setor agropecuário.
Parabéns, Paulo Carneiro!
Uma homenagem do Norte Agropecuário.
Sistema Faet/Senar destaca liderança feminina no agro
Iniciativa celebra o mês dedicado às mulheres.
Agro & Negocios
Oportunidade de negócio no Tocantins
Vende-se propriedade rural entre Santa Maria e Pedro Afonso, no interior do Tocantins.
“Para construir uma pecuária sustentada em produtividade e resultados consistentes, o caminho passa necessariamente pelo investimento em melhoramento genético”
Lílian Matimoto, executiva da Asbia, fala ao “Agro & Negócios”, com o jornalista Cristiano Machado.
Os conceitos de segurança, cuidado, proteção e zelo com um dos maiores bens dos proprietários rurais
Entrevista especial: Confira a estreia do quadro Agro & Negócios, com o jornalista Cristiano Machado.
Radio NorteAgro
Pesquisadora da Embrapa aborda o que o piscicultor familiar precisa saber para o sucesso da produção
Orientações práticas ajudam produtores familiares a melhorar o manejo e os resultados da atividade.
Liderada pelo sistema Faet/Senar, comitiva do Tocantins volta do Conacarne com mais conhecimento técnico e informações sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e a integração da cadeia da carne
Federação do Estado levou 58 pessoas ao evento em Belo Horizonte. Congresso é destaque do especial do "Norte Agropecuário no Rádio".
IBGE: Que estado é o maior produtor de mamão do Brasil?
IBGE aponta que Brasil produziu mais de 1,13 milhão de toneladas de mamão em 2023, com valor de produção de R$ 2,5 bi