Criada em 03/01/2022 às 05h22 | Pecuária

Produtor deve estar antenado no ambiente de negócios para saber explorar oportunidades, afirma coordenador do Cicarne

Para Guilherme Malafaia, produtor deve fazer um rígido controle dos custos de produção. "O pecuarista deve estar atento ao custo de produção e a sua relação com a formação de preços, além do comportamento do ciclo pecuário", disse, em entrevista ao "Agro & Negócios", da Rádio 101 FM.

Imagem


Clique no ícone acima e confira a entrevista

Em entrevista ao “Agro & Negócios”, da Rádio 101 FM de Presidente Prudente (SP), o coordenador do Centro de Inteligência da Carne Bovina (CiCarne), Guilherme Cunha Malafaia, abordou as perspectivas para a pecuária em 2022. Pesquisador da Embrapa Gado de Corte, com sede em Campo Grande (MS), ele também deu orientações aos pecuaristas para o próximo ano, com base no mais recente boletim do Cicarne.

Entre as principais orientações, está esta: o produtor deve fazer um rígido controle dos custos de produção. O pecuarista deve estar atento ao custo de produção e a sua relação com a formação de preços, além do comportamento do ciclo pecuário. “A partir desse entendimento, que ele possa estabelecer estratégias de curto, médio e longo prazo. Ferramentas de gestão de risco de preços para minimizar os impactos da volatilidade do mercado. Antenado no ambiente externo dos negócios e saiba explorar as oportunidades que o mercado apresentar”, destacou.

NA 101 FM

O “Agro & Negócios” é sempre aos domingos, das 7h às 8h, na 101 FM, de Presidente Prudente (SP), apresentado pelo jornalista prudentino Cristiano Machado. O sinal da emissora, via 101 FM, chega a 82 cidades do oeste de São Paulo, norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, onde vivem 1,5 milhão de pessoas, sem contar a audiência enorme na internet, por meio das redes sociais, para o Brasil e o mundo.

A atração apresenta reportagens especiais baseadas em números e dados técnicos que comprovam os benefícios do setor do campo, tanto econômicos e sociais, como produção de alimentos, geração de renda e emprego.

O “Agro & Negócios” abre espaço ainda para dar destaque a tecnologias empregadas no campo, experimentos e estudos realizados para informar e conscientizar a todos sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a produção, com eficiência e primando pela qualidade e sustentabilidade.

NA HITS FM 

Com quase quatro anos no ar, o Norte Agropecuário no Rádio passa de semanal para diário, em nova fase de atuação, ampliando ainda mais o noticiário do campo no Tocantins. A atração, que apresenta as informações mais importantes do campo do Tocantins, Matopiba e do Brasil, estreou segunda-feira, dia 4 de outubro, na Hits 93,5 FM, em Palmas (TO).

Apresentado pelos jornalistas Cristiano Machado e Daniel Machado, o novo programa será de segunda à sexta-feira, com duas edições diárias. Pela manhã, a partir das 7h55. E, à noite, às 18h55. 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário