Criada em 19/04/2017 às 02h14 | Agronegócio

Tropeiros percorrem a partir de sábado aproximadamente 160 km em tradicional evento na região do Bico do Papagaio

A saída será no dia 22, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Darcinópolis) e a chegada em Augustinópolis está prevista para o dia 29 de abril, sendo que no dia 30, a programação encerra com o “Desfile de Muares”.

Imagem
Expectativa é que cerca de 150 pessoas montadas em seus muares participem do evento que já virou tradição na região do Bico do Papagaio (foto: Jornal Voz do Bico)

Vânia Machado
DE PALMAS

Com um trajeto de 160 Km, de Darcinópolis a Augustinópolis, a Associação dos Muladeiros do Norte do Tocantins (AMNT) realiza de 22 a 30 de abril, a 5ª Tropeada de Muladeiros e o 4º Encontro de Muladeiros do Norte do Tocantins. A expectativa dos organizadores é que cerca de 150 pessoas montadas em seus muares participem do evento que já virou tradição na região do Bico do Papagaio.

De acordo com um dos membros da comissão organizadora, Leandro Lopes, o trajeto remonta os tempos antigos sendo realizado basicamente em estradas de chão sobre os lombos dos muares. “É uma diversão saudável, com muita fartura e riqueza cultural”, diz Leandro.

A saída será no dia 22, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Darcinópolis), de propriedade do agropecuarista Renato Ramalho, e a chegada em Augustinópolis está prevista para o dia 29 de abril, sendo que no dia 30, a programação encerra com o “Desfile de Muares” pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Além disso, haverá “Provas em Muares”, “Queima do Alho”, premiação e homenagens, regado a muita música caipira com Hugo Marçal, Nego Viola & Carlos Brito, no Parque de Exposições Dilson Martins de Oliveira.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário