Criada em 10/09/2017 às 23h19 | Política brasileira

Temer e Ataídes discutem investigação sobre a JBS no Congresso; presidente tem agenda no Tocantins na próxima quinta-feira

Encontro não constava da agenda oficial do presidente e ocorre um dia depois do pedido de prisão dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud e do ex-procurador Marcelo Miller. Porém, agenda desse sábado tratou da vinda de Temer a Xambioá para assinar contrato da ponte no Rio Tocantins.

Imagem
Senador Ataídes Oliveira apresentou sete requerimentos para convocar autoridades a prestar esclarecimentos na CPMI da JBS instalada na semana passada em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo\Agência Brasil)

O presidente Michel Temer recebeu na tarde deste sábado no Palácio do Jaburu o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS incumbida de investigar as delações da JBS, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. O encontro não constava da agenda oficial do presidente e ocorre um dia depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir a prisão dos delatores Joesley Batista e Ricardo Saud e do ex-procurador Marcelo Miller.

Conforme o jornal O Globo, o senador tucano ouviu de Temer que é muito importante que a investigação sobre a JBS prossiga. “Está marcada para a próxima terça-feira uma reunião da CPMI onde deverá ser escolhido o relator, que deve ser o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos integrantes da tropa de choque de Temer”, afirmou o jornal.

Ainda conforme o jornal, o ministro Antonio Imbassahy, que cuida da articulação política do governo, afirmou que a escolha do relator está "em boas mãos": “O senador Ataídes tem apoiado de forma muito firme e decidida as iniciativas do governo no Senado. A decisão sobre o relator é dele e está em boas mãos, nenhuma preocupação”, disse.

TEMER NO TOCANTINS

Após o encontro, no entanto, ministros chegaram a negar que o assunto tenha sido a questão da JBS. Conforme a Folha de S.Paulo divulgou, Temer deve ir ao Tocantins na próxima quinta-feira, 14, e que este teria sido o motivo da ida do senador ao Palácio do Jaburu. Temer deve vir ao Tocantins para assinar contrato do início das obras da ponte sobre o Rio Tocantins, em Xambioá, no extremo norte do Estado.

CPMI DA JBS

Na última terça-feira, o senador tucano apresentou sete requerimentos para convocar autoridades a prestar esclarecimentos sobre, entre outras coisas, o acordo de delação premiada firmado entre o empresário Joesley Batista e o Ministério Público Federal, que embasou a denúncia por corrupção passiva contra o presidente — a primeira na história do país. (Com informações de O Globo, Veja, Estadão e Folha de S.Paulo)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário