Criada em 23/05/2017 às 03h31 | Política brasileira

“Novos mecanismos de investigação devem trazer confiança ao invés de garantir anistia a infratores”, defende SRB em nota

“Após este processo de instabilidade, o Brasil será governado por lideranças que pautam suas atitudes pela retidão na atividade pública, e não por conveniências”, diz a nota da Sociedade Rural Brasileira.

Imagem
Presidente Michel Temer é foco central da nova crise política do país (foto: Alan Santos/PR)

Em nota oficial em que defende a agenda de reformas no Congresso Nacional, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) criticou o que classificou de possibilidade de “anistia a infratores” no país. “A entidade reconhece que novos mecanismos judiciais são importantes instrumentos de investigação, porém, destaca que estes devem trazer confiança à sociedade brasileira ao invés de garantir anistia a infratores por crimes cometidos”, afirmou, em comunicado.

Esse trecho da nota é precedido por um pedido da entidade, segundo a qual, as lideranças devem ter serenidade e responsabilidade “na transparência dos ritos e processos estabelecidos na Constituição Federal”. Apesar de não estar tão clara, a entidade, presume-se, que ao citar “novos mecanismos judiciais” deve se referir ao ineditismo das delações dos donos do grupo JBS que, pelo acordo que fizeram, ganharam até mesmo imunidade.

Ainda no comunicado, a entidade que se intitula como uma das principais representantes do agronegócio brasileiro afirma que “após este processo de instabilidade, o Brasil será governado por lideranças que pautam suas atitudes pela retidão na atividade pública, e não por conveniências”.

Confira na íntegra a nota da SRB:

"Diante da grave crise política e econômica do Brasil, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) vem a público expressar que confia na manutenção da agenda de reformas no Congresso Nacional e respeito ao Estado de Direito como as principais medidas capazes de garantir a retomada do crescimento e a confiança dos investidores.

Neste momento, a SRB defende serenidade às lideranças políticas e assunção da responsabilidade pelos Três Poderes na transparência dos ritos e processos estabelecidos na Constituição Federal.  Nesse sentido, a entidade reconhece que novos mecanismos judiciais são importantes instrumentos de investigação, porém, destaca que estes devem trazer confiança à sociedade brasileira ao invés de garantir anistia a infratores por crimes cometidos.

Como um dos principais representantes do agronegócio brasileiro, a SRB declara ter a convicção de que, após este processo de instabilidade, o Brasil será governado por lideranças que pautam suas atitudes pela retidão na atividade pública, e não por conveniências. Esta certeza está fundamentada na crença de que apenas o cumprimento rigoroso das leis previstas na Constituição, sem casuísmos, será capaz de apoiar a construção da Nação que merecemos."

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário