Criada em 21/07/2017 às 20h58 | Agricultura

Naturatins admite atraso na liberação de autorizações para transporte; sistema deve voltar a funcionar na próxima semana

“A instabilidade gera atrasos, mas não impede a liberação de guias e autorizações. Todas as solicitações estão sendo protocolizadas e os técnicos do Naturatins, conforme o sistema permite, vão executando as atividades”, informa o Naturatins.

Imagem

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que deve ser normalizado até a próxima semana o serviço de liberação de guias e autorizações para transporte de produtos de origem florestal, como madeira.

A informação é do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), que nessa quinta-feira, 20, emitiu comunicado, segundo o qual, há cerca de um mês o sistema apresentava problemas. O sistema é o Documento de Origem Florestal (DOF), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

LEIA TAMBÉM:

Transporte de cargas de origem vegetal no Estado do Tocantins está prejudicado 

Questionado pelo Norte Agropecuário sobre qual, de fato, era o problema, o Naturatins deu a seguinte reposta, por meio de sua assessoria de imprensa: “Há instabilidade no sistema, devido a uma troca de servidores (computadores) que vem sendo feita pelo Ibama há alguns dias. A instabilidade gera atrasos, mas não impede a liberação de guias e autorizações. Todas as solicitações estão sendo protocolizadas e os técnicos do Naturatins, conforme o sistema permite, vão executando as atividades. O sistema gerido pelo Ibama é utilizado por outros estados e não apenas pelo Tocantins. Segundo informações do próprio Ibama, há previsão que o sistema esteja normalizado até a próxima semana".

O instituto do Tocantins reforçou que houve atraso das liberações de guias e autorizações. “As liberações vão acontecendo conforme o sistema permite”, informou o Naturatins.

Perguntado se houve prejuízo para o Estado e quanto o Executivo estadual deixou de arrecadar em razão do problema, o Naturatins informou: “Se não houve interrupção total do sistema, consequentemente não houve queda na arrecadação, apenas atrasos”.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário