Criada em 16/06/2017 às 03h40 | Agronegócio

Liderança feminina e o papel da mulher no mundo do agronegócio são os principais destaques desta sexta na Expoara

A série de palestras começa às 9h, em Araguaína. A troca de experiência reunirá, entre outras convidadas, Teresa Vendramini, Rita Luísa Grangeiro e Consolata Piastrella.

Imagem
Uma das palestras aborda "A Mulher com Profissional Autônoma no Agronegócio: desafios e possibilidades” (foto: Reprodução)

O papel da mulher no agronegócio será o destaque da programação desta sexta-feira, 16, na Expoara de Araguaína. Como principal evento do dia está o I Encontro das mulheres do Agronegócio Tocantinense, a partir das 8h.

Uma das organizadoras, Daniela Cardoso afirmou que o encontro é importante para troca de experiências e discutir a participação da mulher no setor. “Será importante pois teremos palestrantes que vão nos relatar casos e experiências fundamentais que vão ajudar a todas nós a ter mais informações sobre a mulher no mundo do agronegócio.”

Segundo ela, o desafio nas mulheres é grande pois muitas herdam os negócios de pais ou maridos e, ao começar a atuar, têm o desafio de conhecer profundamente o setor. “A capacitação, troca de experiências e conhecimento do meio são primordiais para todas nós. É isso que iremos discutir. E há casos em que o rendimento das propriedades ou empresas melhora com as mulheres”, disse.

A série de palestras começa às 9h, com a participação de Teresa C. Vendramini (Diretora da Sociedade Rural Brasileira), que falará sobre “A Liderança Feminina no Agronegócio”. Em seguida, por volta de 10h30, está programada a palestra “A Experiência Feminina na Pecuária Leiteira: um caso de sucesso”, com Rita Luísa M. Grangeiro. Às 14h, Consolata Piastrella aborda “A Mulher com Profissional Autônoma no Agronegócio: desafios e possibilidades”. O evento será encerrado com um talk show.

O encontro faz parte do calendário de eventos da 12ª Semana Tecnológica. A Semana Tecnológica tem o objetivo de difundir as tecnologias entre os produtores rurais e profissionais do agronegócio, levando o conhecimento produzido dentro de conceituadas instituições de pesquisa do Brasil, além dos conhecimentos gerados pelas próprias instituições parceiras. (Da Redação do Norte Agropecuário, com informações do Sindicato Rural de Araguaína)

Encontro ocorre nesta sexta-feira, na Expoara, em Araguaína

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário