Criada em 06/04/2017 às 00h12 | Agronegócio

A um mês da realização da Agrotins, caravanas de produtores rurais de todas as partes do Estado do Tocantins são organizadas

Em 2016, a Agrotins recebeu 50 caravanas com 2.500 pequenos agricultores que vieram dos 139 municípios do Estado. As caravanas de agricultores são compostas por membros de associações, cooperativas e comunidades agrícolas.

Imagem
Produtores terão a oportunidade de participar de palestras técnicas, clínicas tecnológicas, dia de campo, minicursos, dinâmicas, dentre outras atividades, de acordo com a área de interesse de cada um (foto: Seagro/Divulgação)

Faltam 34 dias para a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2017), mas os técnicos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) já estão definindo as ações necessárias para mobilização das caravanas. A Agrotins 2017 acontecerá de 09 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas e são esperados cerca de 100 mil visitantes.

A primeira reunião dos técnicos responsáveis pela organização das caravanas aconteceu na tarde desta quarta-feira, 05, e já é certo que nesse ano, agricultores familiares de todos os municípios tocantinenses vão participar e terão atendimento especial. As visitas das caravanas acontecem entre os dias 9 e 12 de maio.

Na Agrotins, os produtores terão a oportunidade de participar de palestras técnicas, clínicas tecnológicas, dia de campo, minicursos, dinâmicas, dentre outras atividades, de acordo com a área de interesse de cada um.   Entre as ações, ficou definido que antes de entrarem no espaço da Feira, os participantes vão se dividir em grupos, para conhecer as atividades segundo seus interesses.

Quem está à frente da organização das caravanas nos municípios é o Ruraltins, ficando a Seagro responsável pela recepção, hospedagem, alimentação e guia para condução dos participantes durante as visitas técnicas e palestras. “O Governo do Estado quer que agricultores familiares de todos os municípios tocantinenses conheçam as inovações tecnológicas que a feira oferece e estamos organizando para atender, da melhor forma possível, com melhorias no atendimento, agilidade dos transportes e na estadia dos agricultores em Palmas”, afirmou a gerente de Associativismo e Cooperativismo da Seagro, Sandra dos Santos Mendes Correia.

Em 2016, a Agrotins recebeu 50 caravanas com 2.500 pequenos agricultores que vieram dos 139 municípios do Estado. As caravanas de agricultores são compostas por membros de associações, cooperativas e comunidades agrícolas. Os produtores interessados em vagas nas caravanas devem procurar os escritórios do Ruraltins de seus municípios. Mais informações pelo e-mail: [email protected]

AGROTINS 2017

A Agrotins é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e vinculados: Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) e parceiros. (Com informações Ascom Ruraltins)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário