Criada em 12/09/2017 às 09h00 | Agronegócio

Oswaldo Stival substituirá Roberto Pires na missão do governo do Tocantins ao Japão; governador deixa o país na sexta-feira

Mudança foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado. A viagem a Tóquio será de 15 a 23 de setembro, quando o Estado apresentará o seminário “Tocantins-Agro” em território japonês.

Imagem
Oswaldo Stival Júnior (foto) substitui Roberto Pires na missão do governo do Estado ao Japão (foto: SecomTO/Arquivo)

Decreto assinado pelo governador Marcelo Miranda e publicado na noite dessa segunda-feira, 11, no Diário Oficial do Estado, apresenta mudanças na comitiva tocantinense que vai ao Japão a partir de sexta-feira, dia 15. 

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, deixa a delegação. Será substituído por Oswaldo Stival Júnior, vice-presidente da entidade e presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes). O Norte Agropecuário solicitou à Fieto informações sobre o motivo da desistência e aguarda a resposta. Outra pessoa que integra a comitiva é José Roberto Fernandes, identificado no decreto como gerente da Unidade de Defesa de Interesse da Indústria do Estado do Tocantins.

A viagem a Tóquio será de 15 a 23 de setembro, quando o Estado apresentará o seminário “Tocantins-Agro” em território japonês. A apresentação do Seminário Tocantins-Agro será feita, conforme o decreto no DOE, “ao empreendimento de visitas ao Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, à JETRO (Japan External Trade Organization), ao JBIC (Japan Bank for International Cooperation), bem assim à composição de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants”.

Veja a lista das pessoas que vão ao Japão:

Viajam com ônus total para o Estado

a) Vicente Alves de Oliveira, Senador da República;

b) Dulce Ferreira Pagani Miranda, Deputada Federal;

c) Renato de Assunção, Chefe do Escritório de Representação em Brasília;

d) Alexandro de Castro Silva, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, a quem incumbe dar prosseguimento à agenda oficial naquele país até 26 de setembro de 2017;

e) Clemente Barros Neto, Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária;

f) Ivonete Pereira Motta, Subsecretária da Comunicação Social;

g) Maurício Fregonesi, Diretor da Unidade de Gerenciamento de Projetos - PDRIS, da Secretaria do Planejamento e Orçamento;

h) Humberto Costa Parrião, Ajudante de Ordens do Gabinete do Governador;

i) Pedro Barbosa da Costa, Assessor Especial do Gabinete do Governador;

Viajam sem ônus para o Estado, na condição de convidados:

a) Oswaldo Stival Júnior, vice-presidente da Federação das
Indústrias do Tocantins - FIETO;

b) Edson Zacarias, Diretor da VLI - Valor da Logística Integrada;

c) Fujiyoshi Hirata, Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Brasil/Japão;

d) Eduardo de Carvalho Lago Filho, Presidente da EMAP -
Empresa Maranhense de Administração Portuária;

e) José Roberto Fernandes, identificado no decreto como gerente da Unidade de Defesa de Interesse da Indústria do Estado do Tocantins.

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário