Criada em 20/07/2017 às 21h21 | Agronegócio

Ministério da Agricultura vai contratar 300 médicos veterinários; edital deve ser publicado até sexta-feira

Ministro Blairo Maggi afirma que solução é temporária, até a realização de concurso público, para atender necessidade em atividades de inspeção de produção de carnes. “Falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional”, disse.

Imagem
De acordo com o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, “a contratação é emergencial e imediata” (foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo)

Portaria conjunta, nº 231, dos ministérios do Planejamento e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19), autoriza a contratação de 300 médicos veterinários para atender necessidade temporária em atividades de inspeção na produção de carnes.

A solicitação havia sido feita pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura) ao ministro Dyogo de Oliveira (Planejamento) no fim do último mês, com o objetivo de contemporizar problema criado pela necessidade de contratar auditores fiscais, até que seja realizado concurso público para aumentar o quadro desses profissionais.

“Desde que assumi o Ministério da Agricultura, trabalho para a ampliação de mercados consumidores de produtos brasileiros. E a falta de pessoal impede a abertura de plantas frigoríficas, por exemplo, atrasando o aumento da produção nacional”, argumentou, na ocasião, Blairo Maggi.

A contratação será por meio de processo seletivo simplificado e a duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade prorrogação. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo é de até seis meses, contado a partir da data de publicação da portaria.

De acordo com o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, “a contratação é emergencial e imediata”. Ele adiantou que até, sexta-feira (21), deverá estar publicado edital. “Queremos estar, no máximo em 60 dias, com o concurso formatado e publicado”, afirmou. (Do Mapa)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário