Criada em 11/05/2017 às 18h21 | Política brasileira

Marcelo: “Não queremos ser prestigiados por autoridades, mas pelo produtor”; Agrotins é aberta de novo sem titular do Mapa

Desta vez, o atual titular do cargo máximo do Mapa, o agropecuarista do Mato Grosso, Blairo Maggi, nem mesmo enviou representante de Brasília. Coube ao superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, representar o governo federal no evento.

Imagem
O governador Marcelo Miranda discursa na abertura da Agrotins, em Palmas (foto: Aldemar Ribeiro\SecomTO)

“Não queremos ser prestigiados por autoridades, mas pelo produtor, o homem do campo que produz”. Essa foi uma das últimas frases proferidas pelo governador Marcelo Miranda ao final de seu discurso na abertura oficial da Agrotins na manhã dessa quarta-feira, 10, em no Centro Tecnológico de Palmas.

Fora do contexto de seu pronunciamento mesclado entre improviso e anotações feitas por sua assessoria, a declaração de Marcelo soa como uma justificativa pelo fato de a Agrotins ter sido aberta de forma solene, novamente, sem a presença do titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Aliás, isso ocorre pelo quinto ano consecutivo. O último ministro da Agricultura que abriu uma edição da Agrotins foi Mendes Ribeiro, em 2012.

VEJA TAMBÉM:

Agrotins é aberta pelo quinto ano seguido sem presença de titular do Mapa

Clique aqui e confira a cobertura completa da edição deste ano da Agrotins

Veja mais notícias do #NorteAgroTO sobre outras edições da Agrotins 

Desta vez, o atual titular do cargo máximo do Mapa, o agropecuarista do Mato Grosso, Blairo Maggi, nem mesmo enviou representante de Brasília. Coube ao superintendente federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra, representar o governo federal no evento. “O ministro [Blairo Maggi] não pode estar aqui por ter o compromisso da audiência na Câmara [dos Deputados] sobre os reflexos da [operação] Carne Fraca [da Polícia Federal]. [Blairo Maggi] Não pôde vir e nem pôde designar ninguém de Brasília”, declarou Guerra, que é produtor rural radicado em Araguaína, norte do Tocantins.

Blairo Maggi, de fato, não viria. Sua presença nem ao menos estava cogitada. Porém, o governo do Estado tinha a expectativa de receber na Agrotins nessa quarta Eumar Novacki, secretário-executivo do ministério, braço direito de Maggi. Mas, também não compareceu. A sua presença nessa quarta-feira, na Agrotins, havia sido confirmada pelo secretário de Representação do governo do Estado em Brasília, Renato Assunção, em recente entrevista ao Norte Agropecuário. Porém, às vésperas da abertura da feira, ele informou ao governo que também não poderia vir.

DE RONDÔNIA 

O político de fora do Estado que compareceu ao evento foi o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira.  Ele discursou e acompanhou, após a cerimônia, o governador em visita aos estandes da Agrotins junto com a comitiva do Estado. 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário